menu
9th Forum EURIPA

Submissão de Trabalhos para as 18as Jornadas dos Açores

Submeta aqui o seu trabalho

Regulamento para Apresentação de Comunicações Livres 

Os resumos das comunicações livres devem ser submetidos usando a plataforma disponível no site www.apmgf.pt. Para cada resumo deverá ser registado obrigatoriamente o nome do primeiro autor, telefone e correio eletrónico de contacto. Serão excluídos resumos enviados por outro meio. O texto do resumo não pode conter a identificação dos autores, sob pena de exclusão do mesmo. A identificação deve ser feita apenas no espaço indicado para o efeito.

Os resumos submetidos devem ser exclusivamente em português e a apresentação dos trabalhos será também em português no âmbito das 18as Jornadas de MGF dos Açores.

O prazo limite de envio de resumos são as 23h59m (22h59m nos Açores) de dia 30 de setembro de 2019.

 

Apresentação de Comunicações Livres

Deverá ser especificada a modalidade de apresentação pretendida:

a) Comunicação Oral – o tempo máximo de exposição é de 10 minutos. O preletor poderá fazer uso de projetor de computador.

b) Comunicação em Poster - o poster deve ser organizado verticalmente com dimensões máximas de 120 x 90 cm. A leitura deve ser possível a 1,5 m de distância para todo o conteúdo do poster. O nome do(s) autor(es) e da instituição deve estar abaixo do titulo. 

Os resumos deverão ser estruturados de acordo com a área temática, com os seguintes tópicos:

Investigação - Introdução e objetivo(s), Metodologia, Resultados e Discussão.

Revisão de Tema - Introdução e objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão.

Relato de Caso - Enquadramento, Descrição de Caso e Discussão.

Relato de Prática - Introdução; Objetivo(s); Pertinência; Descrição; Discussão; Conclusões.

Melhoria Contínua da Qualidade - Justificação, Objetivo(s), Métodos, Resultados (de pelo menos duas avaliações) e Discussão.

 

O primeiro autor será o apresentador e só poderá fazer uma apresentação por cada área temática.

 

Condições para Comunicações Orais e Posters 

A inscrição no Encontro é condição necessária para a apresentação de comunicação oral e/ou poster.

Os resumos das comunicações livres aceites serão publicados no Livro de Resumos do Congresso.

 

Prémios e Júri

É constituído um júri de seleção de resumos e de apreciação das apresentações. A composição do júri de seleção e apreciação é da responsabilidade da Comissão Científica do Encontro.

O júri recusará qualquer resumo que não se enquadre na respetiva área temática a que se propõe ou não tenha pertinência e qualidade para o Encontro. No caso de existirem duas ou mais comunicações com o mesmo tema será aceite a melhor classificada. 

É instituído um prémio destinado à melhor Comunicação Oral nas áreas temáticas de Investigação, Melhoria Continua da Qualidade, Revisão de tema, Relato de Caso, Relato de Prática e um prémio à melhor Comunicação em Poster. 

Os prémios e respetivos certificados serão entregues aos autores presentes na cerimónia de encerramento. Os autores não presentes na cerimónia de encerramento receberão apenas o certificado de prémio que será enviado por correio oportunamente.

O júri poderá não atribuir prémio se julgar e justificar não haver motivo para premiar qualquer comunicação. O júri é soberano e as suas decisões não são passíveis de recurso.

Submeta aqui o seu trabalho

keyboard_arrow_left Go Back